RecadosOnline


Slaide sobre deficiencia intelectual

terça-feira, 4 de outubro de 2011

MINHA PROFISSÃO


Professora: A profissão que não escolhi

Hoje com toda certeza digo,
Não escolhi ser professora,
Foi à profissão que me escolheu
E nas idas e vindas,
Quem ganhou fui eu.

Tornei-me professor
Por circunstâncias da vida
Por não encontrar saída,
E fui levando a vida
Estudando e aprendendo
Tornei-me reflexiva.

Descobrir que palavras
Só tem sentido se nos ajudam
A ver o mundo melhor
Pois os conhecimentos
Dão-nos meios para viver
E a sabedoria para crescer.

Assim, posso dizer que,
Hoje sou professora
Aprendendo e ensinando
As gerações vindouras
E de muitos conhecimentos
Tornei-me produtora.


Educar não é tarefa fácil
Pois além de professor
Tem que ser mediador
Com todos os desafios impostos
Fui aceitando a missão
Hoje sou educadora
Na prática e no coração.

Ser professora é um desafio
À vontade e a motivação.
Vencendo os desafios
Com toda a dedicação
É buscar dentro de nós,
Forças para prosseguir
Mesmo com toda pressão.

Descobrir, nessa jornada
Que ser professor é um exercício diário
É se alimentar do conhecimento
Onde a linguagem serve de instrumento
Para o aluno caminhar,
Em busca de questionamentos.

Aprendi que ser professora
É formar e transformar,
É conhecer os limites dos outros,
É apontar caminhos
Conscientizando para a vida
Para a realidade vivida.

Espero ter-me feito entender
Pois apesar de tudo
visto a camisa”
E encontro saídas
Para incentivar os alunos
A lutarem pela própria vida.

Aqui termino essa literatura
Com muito orgulho de ser professora
Apaixonada pelo meu trabalho
Mesmo mal remunerada
Continuo minha jornada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário